Mundo Potter
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Patrono
Aula #6: Caldeirões EmptySeg Jul 30 2012, 18:27 por Dhora

» 15/07
Aula #6: Caldeirões EmptyDom Jul 22 2012, 14:36 por Dhora

» Fanfics
Aula #6: Caldeirões EmptySex Jun 22 2012, 22:16 por Yasmine23

» Aviso importante (Programação)
Aula #6: Caldeirões EmptyQui Jun 07 2012, 22:55 por *Brenda*

» Aula 08
Aula #6: Caldeirões EmptyQui Jun 07 2012, 22:54 por *Brenda*

» Chat LOOL
Aula #6: Caldeirões EmptyQui Jun 07 2012, 19:03 por Dhora

» Quinta Aula
Aula #6: Caldeirões EmptySex Jun 01 2012, 13:43 por Dhora

» Prova *u*
Aula #6: Caldeirões EmptyQui maio 31 2012, 18:18 por Dhora

» Aula #6: Caldeirões.Parte 2
Aula #6: Caldeirões EmptySeg maio 28 2012, 18:38 por Lina

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Aula #6: Caldeirões

Ir para baixo

Aula #6: Caldeirões Empty Aula #6: Caldeirões

Mensagem por Lina Ter maio 22 2012, 19:43

Olá alunos Very Happy Hoje vamos falar sobre os caldeirões,na verdade era pra eu ter trabalhado esse assunto antes...mas por um descuido eu esqueci :/ ok ok mas hoje iremos falar sobre isso.Abram seus livros "Manual do Bruxo" na página 114 e 115,como tem várias páginas falando sobre esse assunto eu irei dividir as aulas em 3 Wink Vou fazer a leitura:

À primeira vista, um caldeirão pode parecer apenasuma enorme panela. Mas nas mãos certas (ou erradas), ele pode converter-se num artefato de poder extraordinário. Deposse de um caldeirão, uma bruxa, ou um mago experiente,pode preparar poções, predizer o futuro, fornecer umsuprimento inesgotável de comida a um número ilimitado deconvidados, assegurar a juventude e a força ou conferir oconhecimento e a sabedoria.Os caldeirões mais antigos eram de muitos formatos etamanhos. Eram feitos de cobre, bronze, estanho (como o deHarry), pedra e, mais tarde, de ferro fundido. Nos temposmedievais, o caldeirão era o centro de quase todas asatividades domésticas. Era usado para cozinhar, prepararremédios por infusão, lavar e secar roupas, fazer sabão evelas, e ainda servia para transportar tanto água como fogo.Uma família grande podia possuir um único caldeirão, usado para todos esses fins.Em certas culturas, os caldeirões faziam parte dos rituais religiosos. Os antigos celtas agradavam seus deuses com oferendas de refinadas jóias de ouro e de prata, que punham dentro de um caldeirão, posteriormente mergulhado num lago ou rio. Alguns romanos felizardos descobriram epilharam um caldeirão desse tipo num lago na França, séculos atrás. O famoso caldeirão de Gundestop, descoberto num pântano na Dinamarca, em 1891, é quase todo feito de prata pura, com figuras que representam deuses, plantas e animais fantásticos. Data do século I a.C. e provavelmente foi usadopara sacrifícios humanos.

Um caldeirão serve pra muitas coisas não? E tem uma história...eu quero que vocês estudem e prestem atenção nesse assunto: Caldeirões. Pois eu irei fazer uma prova somente sobre isso!

Quem não tem o livro "O Manual do Bruxo" aqui está:
http://pt.scribd.com/doc/6881728/O-Manual-do-Bruxo-Um-dicionario-do-mundo-magico-de-HP-Allan-Zola-e-Elizabeth-Kronzeki
Lina
Lina
Admin

Mensagens : 220
Data de inscrição : 25/04/2012
Localização : Manaus/AM

https://mundopotter.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos